https://www.mcbs.com.pt/wp-content/uploads/redes_sociais_ru.png6301200Ricardo Figueiredohttps://www.mcbs.com.pt/wp-content/uploads/logo_mcbs.pngRicardo Figueiredo2022-03-10 18:24:532022-03-11 18:45:29Como as plataformas sociais estão a responder à crise na Ucrânia
https://www.mcbs.com.pt/wp-content/uploads/2018/10/insta_stories_tags_mc5n4nk.jpg7991349Ricardo Figueiredohttps://www.mcbs.com.pt/wp-content/uploads/logo_mcbs.pngRicardo Figueiredo2018-10-10 17:26:282018-10-10 17:30:37Novidades do Facebook para 2019
https://www.mcbs.com.pt/wp-content/uploads/2018/03/wersm-facebook-3D-lego.png6281200Ricardo Figueiredohttps://www.mcbs.com.pt/wp-content/uploads/logo_mcbs.pngRicardo Figueiredo2018-03-28 16:21:212018-03-28 16:43:27Os Posts 3D chegaram ao Facebook
Enquanto a maioria dos bilhões de usuários do Facebook Messenger são indivíduos, a rede social continua a aprimorar sua plataforma de mensagens para ser mais amigável para as páginas de negócio, e estreitar a relação das marcas com os seus clientes. A mais recente actualização adiciona o “Customer Chat”, o Chat do Cliente, um plugin […]
https://www.mcbs.com.pt/wp-content/uploads/2017/11/messenger_post.png6281200Ricardo Figueiredohttps://www.mcbs.com.pt/wp-content/uploads/logo_mcbs.pngRicardo Figueiredo2017-11-15 12:42:352017-11-15 12:52:43O Messenger do Facebook está a chegar ao seu site!
O Facebook introduziu duas novas funcionalidades que irão optimizar as campanhas de marketing directo, os anúncios “Local Awareness” e as estatísticas locais (Local Insights). Os anúncios “Local Awareness” permitem personalizar individualmente o copy, link e Call-To-Action (CTA) conforme a localização de cada loja. Por exemplo, se um restaurante com vários locais publica um anúncio com esta funcionalidade, pode optar por automatizar o nome […]
https://www.mcbs.com.pt/wp-content/uploads/2015/11/post_facebook_2.png4631030Ricardo Figueiredohttps://www.mcbs.com.pt/wp-content/uploads/logo_mcbs.pngRicardo Figueiredo2015-11-06 16:40:302015-11-06 16:51:04O Facebook sabe quem está perto da sua loja
O Facebook vai começar a contabilizar o tempo que dedicamos a observar um post para determinar se este conteúdo é interessante para surgir no news feed (mural) de mais pessoas. O algoritmo que determina quais as publicações que devem surgir no nosso mural de Facebook está em constante mutação. O objectivo parece ser claro: chegámos a uma fase em que o […]
https://www.mcbs.com.pt/wp-content/uploads/2015/06/post_facebook_timeline.png4631030Ricardo Figueiredohttps://www.mcbs.com.pt/wp-content/uploads/logo_mcbs.pngRicardo Figueiredo2015-06-19 15:54:052015-11-09 17:14:25Factor “tempo” passa a ser determinante no Facebook
Com cerca 4 bilhões de visualizações de vídeos por dia, e com 65% dessas visualizações serem feitas em smartphones e tablets, o Facebook percebe que facilmente consegue não só alcançar o Youtube em visualizações, como também ultrapassar e esmagar a concorrência no sector de dispositivos móveis. Consciente disso, o Facebook decidiu apostar em melhorar os anúncios de vídeo, tornando esta ferramenta […]
https://www.mcbs.com.pt/wp-content/uploads/2015/06/post_facebook_video.png4631030Ricardo Figueiredohttps://www.mcbs.com.pt/wp-content/uploads/logo_mcbs.pngRicardo Figueiredo2015-06-19 15:01:082015-11-09 17:14:29Anúncios de vídeo no Facebook
Vivemos na era da Super-informação: tudo ao mesmo tempo agora. Para nos auxiliar na difícil tarefa de lidar e gerir toda a informação diária com que temos acesso, a Google Trends revela as últimas tendências e os termos mais pesquisados, permitindo um acompanhamento imediato dos acontecimentos e notícias que estão a gerar mais “buzz” na internet. A mais recente actualização […]
https://www.mcbs.com.pt/wp-content/uploads/2015/06/post_google-trends-1.png4631030Ricardo Figueiredohttps://www.mcbs.com.pt/wp-content/uploads/logo_mcbs.pngRicardo Figueiredo2015-06-18 15:22:172015-11-09 17:14:36Google Trends | Nova versão em português
No passado dia 21 de Abril, a Google lançou uma actualização no seu algoritmo do seu motor de pesquisa, que penaliza todos os websites não responsivos, ou seja, que não estejam optimizados para visualização em dispositivos móveis (smartphones e tablets). Enquanto nos computadores os resultados das pesquisas permanecem tal como estão, nos dispositivos móveis os sites “mobile-friendly” são apresentados […]
O segredo do sucesso do Facebook é a forma eficaz como conecta as pessoas. No entanto, com a sua evolução, o feed de notícias (mural) dos utilizadores desta rede ficou cada vez mais “poluído” com publicações de estranhos, marcas e publicidade, pelo que acompanhar as novidades das pessoas que nos são próximas tornou-se uma tarefa mais complicada. Assim, para “obter […]
https://www.mcbs.com.pt/wp-content/uploads/2015/04/post_facebook.png4631030Ricardo Figueiredohttps://www.mcbs.com.pt/wp-content/uploads/logo_mcbs.pngRicardo Figueiredo2015-04-22 17:19:252015-11-09 17:14:48Actualização no Facebook: Mais amigos, menos páginas
Como as plataformas sociais estão a responder à crise na Ucrânia
by Ricardo FigueiredoNovidades do Facebook para 2019
by Ricardo FigueiredoOs Posts 3D chegaram ao Facebook
by Ricardo FigueiredoO Messenger do Facebook está a chegar ao seu site!
by Ricardo FigueiredoEnquanto a maioria dos bilhões de usuários do Facebook Messenger são indivíduos, a rede social continua a aprimorar sua plataforma de mensagens para ser mais amigável para as páginas de negócio, e estreitar a relação das marcas com os seus clientes. A mais recente actualização adiciona o “Customer Chat”, o Chat do Cliente, um plugin […]
O Facebook sabe quem está perto da sua loja
by Ricardo FigueiredoO Facebook introduziu duas novas funcionalidades que irão optimizar as campanhas de marketing directo, os anúncios “Local Awareness” e as estatísticas locais (Local Insights). Os anúncios “Local Awareness” permitem personalizar individualmente o copy, link e Call-To-Action (CTA) conforme a localização de cada loja. Por exemplo, se um restaurante com vários locais publica um anúncio com esta funcionalidade, pode optar por automatizar o nome […]
Factor “tempo” passa a ser determinante no Facebook
by Ricardo FigueiredoO Facebook vai começar a contabilizar o tempo que dedicamos a observar um post para determinar se este conteúdo é interessante para surgir no news feed (mural) de mais pessoas. O algoritmo que determina quais as publicações que devem surgir no nosso mural de Facebook está em constante mutação. O objectivo parece ser claro: chegámos a uma fase em que o […]
Anúncios de vídeo no Facebook
by Ricardo FigueiredoCom cerca 4 bilhões de visualizações de vídeos por dia, e com 65% dessas visualizações serem feitas em smartphones e tablets, o Facebook percebe que facilmente consegue não só alcançar o Youtube em visualizações, como também ultrapassar e esmagar a concorrência no sector de dispositivos móveis. Consciente disso, o Facebook decidiu apostar em melhorar os anúncios de vídeo, tornando esta ferramenta […]
Google Trends | Nova versão em português
by Ricardo FigueiredoVivemos na era da Super-informação: tudo ao mesmo tempo agora. Para nos auxiliar na difícil tarefa de lidar e gerir toda a informação diária com que temos acesso, a Google Trends revela as últimas tendências e os termos mais pesquisados, permitindo um acompanhamento imediato dos acontecimentos e notícias que estão a gerar mais “buzz” na internet. A mais recente actualização […]
Google penaliza websites não responsivos
by Ricardo FigueiredoNo passado dia 21 de Abril, a Google lançou uma actualização no seu algoritmo do seu motor de pesquisa, que penaliza todos os websites não responsivos, ou seja, que não estejam optimizados para visualização em dispositivos móveis (smartphones e tablets). Enquanto nos computadores os resultados das pesquisas permanecem tal como estão, nos dispositivos móveis os sites “mobile-friendly” são apresentados […]
Actualização no Facebook: Mais amigos, menos páginas
by Ricardo FigueiredoO segredo do sucesso do Facebook é a forma eficaz como conecta as pessoas. No entanto, com a sua evolução, o feed de notícias (mural) dos utilizadores desta rede ficou cada vez mais “poluído” com publicações de estranhos, marcas e publicidade, pelo que acompanhar as novidades das pessoas que nos são próximas tornou-se uma tarefa mais complicada. Assim, para “obter […]